Hipnose em Campinas

hipno

A hipnose é um estado natural a todos nós. Você sabe aquele estado focado quando você está assistindo televisão ou lendo um livro e se perde no tempo ou não escuta o que se passa a sua volta? Este é o estado de transe.

Nós aprendemos algo ou pela repetição ou pela intensidade de um evento. No consultório, o paciente aprende algumas coisas por esta intensidade que o transe proporciona. É uma experiência na qual a pessoa está consciente e no controle de quem é e do que faz, muitos temem a hipnose pelo medo da perda do controle, o que é um mito.

A hipnose pode ser usada para superar problemas psicológicos, que perturbam significativamente a sua vida e sua saúde.

Com o uso da hipnose, é possível, ainda, descobrir de modo mais rápido as causas de muitos problemas, ajudando a resolver conflitos em um tempo menor, proporcionando uma integração com uma rapidez maior que a psicoterapia tradicional.

A hipnose é indicada no tratamento de depressão, traumas, fobias, síndrome do pânico, ansiedade, problemas com autoestima, enurese noturna, doenças psicossomáticas, dores de modo geral, disfunções sexuais, transtornos alimentares como anorexia e bulimia, para autoconhecimento, crises existenciais, situações de luto e separações, desmotivação, estresse, problemas de relacionamento, tabagismo, etc. 

Mitos sobre a hipnose:

É possível não voltar do transe?Não. Em transe sua mente está apenas relaxada e focada em algo, o transe é um ciclo natural, e como todo ciclo, ocorre e acaba, além disso, o máximo que pode acontecer é dormir.

O paciente fica totalmente submisso ao hipnoterapeuta? Não. Em transe o paciente está consciente de quem é e de onde está. Qualquer sugestão feita o paciente só realiza se a sugestão faz parte do que ele acha que é certo, ele pode se negar a fazer qualquer tipo de coisa que considere ruim para si ou para outros.

A hipnose pode prejudicar? Não, desde que seja feita por um profissional competente, um(a) psicólogo(a) que tenha uma formação adequada em hipnose e saiba o que está fazendo. Os efeitos do transe, mesmo que nada seja trabalhado, já são benéficos para a fisiologia e para a parte emocional.

Milena Flávia Araújo de Menezes Ferreira.

Psicóloga CRP 06/111513

Hipnoterapeuta Ericksoniana

Coach profissional

Practitioner em PNL

Psicologia e hipnose em campinas é com Milena ferreira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s