A hipnose funciona para todo mundo?

dúvidas

Uma dúvida muito comum que eu percebo que as pessoas têm é de achar que a hipnose funciona apenas para uns e não para outros.

Na verdade este é mais um dos grandes mitos da hipnose!

Para começar a explicar, vou dizer a você o que é hipnose. A hipnose é um estado relaxado e focado, sempre consciente (embora, as vezes dê a impressão que a pessoa está “dormindo”, a hipnose não é o sono), não existe hipnose inconsciente!

Por ser um estado focado e relaxado, natural nosso, pois entramos e saímos sozinhos deste estado a cada 3h mais ou menos, o terapeuta apenas vai induzir o cliente a este estado e vai trabalhar com isto.

O que pode acontecer, é de a pessoa não querer entrar em transe naquele momento ou com aquela pessoa, mas ela é capaz de entrar com outra pessoa ou em outro momento, por ser algo natural da mente dela.

O que não acontece com todo mundo é reproduzir alguns fenômenos como vemos em vídeos de hipnose de palco, ver artistas preferidos e ver ou ouvir coisas que, de fato, não estão ali. Isto se chama alucinação e, realmente, nem todos produzem este fenômeno neste estado. Porém, para a hipnose clínica, alucinações são desnecessárias. Isto só é utilizado em hipnose de palco, que é o famoso “comer cebola achando que é maçã”, mas trabalhar questões pessoais, traumas, fobias, ansiedade, depressão, entre outras coisas, de modo mais focado, o que promove uma rapidez no processo terapêutico, todos nós somos capazes! Portanto se você tinha dúvida se a hipnose clínica funciona com você, sim ela funciona!

Hipnose em Campinas- Milena Ferreira- 19 999229272

Hipnoterapia em Campinas

Hipnose ericksoniana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s