A hipnose no tratamento da depressão

download

Olá!Aqui é a Milena Ferreira, hipnoterapeuta e psicóloga. Hoje estou aqui mais uma vez para falar sobre depressão e sobre seu tratamento com a hipnose.

Você sabia que cerca de 7.6% dos adultos brasileiros foram diagnosticados com depressão? Além disso, você sabia que depressão não é algo que acontece apenas com adultos?Cerca de 5% dos adolescentes sofrem de depressão.

Para enfrentarmos os obstáculos da vida é preciso ter estrutura emocional e nem sempre isso é possível e aí vem aquela tristeza que não tem fim.

Sentir a tristeza é algo comum, porém, quando o negativismo atinge níveis alarmantes, impedindo que a pessoa saia do estado de inércia na vida, é a depressão. É depressão e não tristeza quando percebemos um alto grau de comprometimento na rotina da pessoa num período maior que duas semanas.

Além da tristeza que não passa existem outros sintomas da depressão como perda da vitalidade, distúrbios do sono e alimentar, baixa autoestima, isolamento social, dores pelo corpo, pensamento suicida, desconfortos intestinais e sistema imunológico fragilizado.

A depressão não é frescura como diz o senso comum e ela pode atingir qualquer pessoa em qualquer idade. existem pessoas que estão sob risco maior  que são pessoas que passam por situações de estresse prolongado ou que estão sujeitas a situações constantes e violência.

A hipnose trata a depressão tratando as causas da mesma, isso não significa que o cliente é passivo nesta melhora. É provável que ele tenha que fazer mudanças na sua própria vida, a hipnose vai ajudá-lo a olhar a vida de outra maneira,a tratar as feridas causadas pelos acontecimentos que o marcaram, mobilizar seus recursos para que ele modifique o que é necessário na sua vida para promover o seu bem estar e a recuperação da sua saúde. Portanto a depressão tem cura, existem diversos tratamentos psicológicos e tratamento psiquiátrico para ajudá-lo a resgatar sua saúde!

Hipnose em Campinas- Milena Ferreira 19999229272

Hipnose Ericksoniana em Campinas

Hipnoterapia em Campinas

Psicologia em Campinas

psicóloga em Campinas

Deixe um comentário